segunda-feira, 28 de março de 2016

Folar de rosas com maçã e canela

A Páscoa passou mas ainda vamos a tempo para mais uma receita de folar. Desta vez, recheado com maçã e canela - um aroma quente para os dias ainda frios. A receita da massa do folar é exactamente igual à usada nesta receita.


Ingredientes:

600 g de farinha
175 g de manteiga
1 colher de sopa de açúcar
3 ovos
1,5 dl de leite
Raspa de limão
1 pitada de sal
1 pacote de fermento de padeiro

Recheio:

100 g de manteiga derretida
4 maçãs cortadas em pedaços
Sumo de 1 limão
Açúcar amarelo q.b.
Canela q.b.

Preparação:

Prepare a massa para o folar na máquina de fazer pão. Aqueça o leite e derreta a manteiga no mesmo. Deite a mistura no recipiente da MFP. Adicione o fermento, os ovos previamente batidos e a raspa de limão. De seguida, junte a farinha, açúcar e sal. Seleccione o programa da massa e aguarde. Quando estiver pronta, amasse-a com muita farinha e divida em 3 partes, esticando cada uma separadamente.

Corte as maçãs em pedaços e regue-as com o sumo de limão. Barre cada parte de massa com manteiga. Deite uma quantidade generosa de açúcar amarelo, seguindo-se dos pedaços de maçã. Por fim, polvilhe a canela.

Faça rolos com este preparado, dividindo-os depois em rolinhos mais pequenos. Disponha numa forma previamente untada com manteiga e farinha e deixe levedar durante 30 minutos. Por último, leve ao forno aquecido a 180ºC durante +/- 40 minutos.

Bom começo de semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário